domingo, 28 de março de 2010

BBB10



Rolou neste sábado à noite o paredão do BBB que confirmaria definitivamente a preferência do público por Marcelo Dourado. E assim aconteceu, o maquiador e "dlag queen" Dicésar foi eliminado com 58% dos votos. O que não dá pra entender é o que aconteceu durante o programa que fez com que o brasileiro se identificasse tanto com o gaúcho, lutador e ex-bbb. A maioria das pessoas que torcem por Dourado argumentam que ele é sincero, não faz fofoca, não é falso, blábláblá. Minha gente eu queria dizer que é muita ingenuidade achar que alguém ali não montou um personagem para sobreviver ao jogo. Será que as pessoas veêm nele a possibilidade de enxergar características, como a sinceridade onipresente, que gostariam de ter pra si? De fato eu não entendo. Aliás o BBB e a política brasileira, são as coisas mais difíceis de entender neste país. As pessoas são guiadas por julgamentos simplistas, não refletem a respeito das atitudes do outro, se permitem ser manipuladas descaradamente pela edição, ou se deixam levar única e exclusivamente pela simpatia imediata que estabelecem com este ou aquele participante, exatamente como fazem com os políticos.
O problema na permanência de Marcelo Dourado na casa é que o brasileiro continua sem enxergar a gravidade dos defeitos do lutador em detrimento dos outros participantes que se deixam levar por coisas circunstaciais da convivência na casa. Eu não vou ficar aqui enumerando os desvios de comportamento de Dourado, mas é preciso dizer que o BBB, de uma certa forma, reflete as escolhas que nós fazemos no nosso cotidiano. Alguém aqui gostaria de ter um presidente como Marcelo Dourado, ou um patrão, ou um pai? Pensem nisso! E vejam bem antes de escolher a quem vão dar o título, do público, de vencedor dessa maratona, que, apenas consequentemente, vale um milhão e meio de reais.


 
Marcelo Dourado ameaça Angélica

3 comentários:

  1. Oi, Carlos!

    Hummm... aderiu ao mundo dos blogs. Seja bem vindo!
    Bem, muito bom o seu texto sobre BBB10, principalmente a comparação entre o programa e as nossas escolhas políticas.
    Realmente, as pessoas são levadas por julgamentos simplistas, pouco procuram saber sobre a vida pregressa de seus candidatos, no reality show não seria diferente.
    Aqui no Brasil político honesto está em extinção, mas as pessoas continuam votando nos mesmos corruptos de sempre.
    Enfim, parece que já está arraigado o nosso fetiche pela corrupção, por pessoas que encenam o tempo todo. O BBB10 é apenas o reflexo do que a sociedade pensa.

    Meg Macedo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Texto bem reflexivo.
    Adorei o vídeo e o efeito "se liga bocão" da repetição de trechos. rsrsrsrs!!!
    Devo confessar que sou altamente preconceituoso com gente burra e que acha que pode resolver tudo no pulso.
    Odeio o Dourado!!!!!! ARG!
    Parabéns...

    ResponderExcluir